Saiba como acabar com as espinhas no rosto

Por -

Nascer espinhas na testa é uma coisa que acontece com bastante frequencia. Existem diversos fatores que podem ser os responsáveis por causar isso, incluindo a caspa, cabelo oleoso, as glândulas sebáceas hiperativas e etc… Neste artigo nós iremos compartilhar alguns remédios caseiros e dicas que irão ajudar vocês no tratamento dessas espinhas.

Saiba como acabar com as espinhas no rosto

Porque nascem muitas espinhas na testa

A testa é muito propensa a espinhas porque é uma parte da zona T. A zona T é a área na face, que consiste na testa, nariz e queixo. Nesta zona existem glândulas sebáceas que produzem sebo, através de poros. Quando este sebo é produzido em excesso ele obstrui os poros, os poros entupidos levam ao crescimento bacteriano e assim formam as espinhas. Além de glândulas sebáceas, existem outros fatores que causam espinhas na testa, um deles é a caspa no couro cabeludo.

Como fazer para nunca mais ter espinhas no rosto

As alterações hormonais que ocorrem durante a gravidez ou ciclo menstrual podem ser fatores contribuintes para causar o aparecimento de espinhas. Além disso, o stress, tabagismo, uso de drogas, consumo excessivo de cafeína, consumo excessivo de álcool, consumo excessivo de doces, suplementos alimentares, carne, alimentos gordurosos e condimentados, consumo inadequado de água, resíduos de maquiagem, produtos de cabelo, hábitos de sono e etc, podem conduzir à formação de espinhas e inchaços no rosto. Acredita-se também que usar chapéus, bonés e capacetes pode resultar no desenvolvimento de acne na testa.

Existem vários remédios caseiros que você pode usar para se livrar das espinhas na testa, nós mencionamos alguns deles abaixo.

Limpeza de pele a vapor

No inicio do dia limpe o seu rosto. Use Leite de Rosas ou qualquer outro produto de sua preferencia para limpar seu rosto, aplique o produto no algodão e depois passe o algodão em seu rosto por cinco minutos em direções circulares. Faça isso até que você tenha limpado completamente a sua pele.

Em seguida, vapor em seu rosto. Você pode usar uma tigela grande, cheia de água quente para isso. O vapor é a melhor maneira de abrir os poros entupidos. Após aplicar o vapor use um esfoliante suave na pele e lave-a com água morna. Finalize com uma  loção anti-séptica, para que os poros se fechem. A água quente abre os poros, enquanto a água fria, gelo, adstringentes e loções anti-sépticas ajudam no fechamento dos poros.

Lembre-se, você precisa seguir este procedimento duas vezes por dia.

Manter os cabelos limpos

Como mencionado anteriormente, espinhas na testa são, muitas vezes, causado devido a caspa ou cabelos oleosos. Por isso, certifique-se de optar por um bom shampoo anti-caspa. Lavar o cabelo com ele, pelo menos uma vez por semana para controlar a caspa. Optar por um shampoo que contém cetoconazol, que é um medicamento antifúngico e funciona melhor no tratamento de caspa.

Sempre que você for aplicar o óleo em seu cabelo, amarre-o ou use uma tiara para não deixar ele cair em sua testa. Não deixe que seu couro cabeludo permaneça oleoso por um longo tempo. Use um bom shampoo para manter seus cabelos bem limpos.

Como eliminar as espinhas do rosto

Suco de limão

Aplique suco de limão com uma bola de algodão regularmente na testa para ter uma pele mais clara. Ele também irá tratar as marcas que ficaram quando você espremeu alguma espinha. Você pode misturar o suco de limão com Leite de Rosas para tratar as espinhas, no caso de você ter uma pele sensível.

Dica: Como o suco de limão é ácido, e pode ressecar a pele, você pode adicionar uma colher de mel a ele antes de aplicá-lo em seu rosto.

Fazer uma pasta com frutas

Frutas têm antioxidantes neles que ajudam na redução de cicatrizes e acne. Pode apenas lavar os frutos bem e fazer uma pasta com a ajuda de um liquidificador, aplique essa pasta de frutas em seu rosto e mantenha por 20-30 minutos. Quando tiver seco, você pode lavar com água fria.

Dica: Use laranja, uva, maçã e tomate para obter melhores resultados.

Mais algumas dicas

  • Beba pelo menos 8-10 copos de água diariamente.
  • Evite Alimentos gordurosos e condimentados.
  • Coma frutas frescas, como maçãs, bananas, laranjas, abacaxi e etc, sobre uma base regular.
  • Uma boa dieta deve ser seguida, para manter o corpo e a mente saudáveis.
  • O exercício físico regular é uma obrigação.
  • A mediação, yoga e outras técnicas de relaxamento ajudam a reduzir os níveis de stress, que por sua vez ajuda na redução da acne.
  • Evite fumar, além disso, o consumo de álcool também deve ser reduzido.
  • Certifique-se de reduzir a ingestão de bebidas com cafeína, como refrigerantes, chá, café e etc…

Aprenda técnicas avançadas para acabar de vez com as espinhas

Tenha em mente que você não deve tocar em nenhuma espinha. Na maioria dos casos, medicamentos e remédios caseiros geralmente ajudam no tratamento. No entanto, se o problema persistir, você deve consultar um dermatologista.

Julio Lopes

Eu sou estudante de tudo que seja interessante e que envolva negócios e internet (de preferência negócios na internet).

10 Comments to Saiba como acabar com as espinhas no rosto

  1. analidia borges

    Ola ! ahei otima a dica do suco de limão! tomara que de certo.. eu fico assim sempre quando estou passanmdo por momentos de stress e no ciclo menstrual.confesso as vezer durmo com a MAKE! =( vou me dedicar a me cuidar mais e aproveitar as dicas !!!! volto pra falar do resultado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *