Dieta dos pontos – Saiba como emagrecer comendo bem

Por -

No mundo da busca pelo peso ideal é de suma importância que se verifique diversos métodos para se perder peso, que vão desde dietas a operação do estômago, passando por chás e diversos tipos de exercícios, mas há uma dieta que foi lançada há pouco tempo atrás e que foi remodelada, que é a dieta dos pontos, uma das mais procuradas por quem deseja emagrecer.

 Dieta dos pontos

            Cada vez mais as pessoas procuram por diversas fórmulas pra se chegar ao peso ideal e um dos métodos mais procurados é a dieta e há diversos tipos lançadas por aí, mas há uma que conquistou o grande público pela coerência entre perca de peso e saúde, que é a dieta dos pontos.

Esta dieta já existe há algum tempo e avançou em outro aspecto, pois além de ajudar a perder peso, ajuda o organismo a ficar longe de um tipo de gordura que é muito prejudicial à saúde do coração, que é gordura trans.

O que é a dieta dos pontos

A dieta dos pontos nada mais é do que comer de tudo um pouco, desde que se respeite os pontos diários, que são definidos de acordo com o peso, sexo, idade e atividade física da pessoa.

Este método só é eficiente caso a pessoa se comprometa a ter um novo estilo de vida, em que possa se alimentar de uma maneira correta e praticando exercícios físicos, pois não adianta nada comer muito em um dia e não comer quase nada no outro, se pensando somente nos pontos diários, pois o objetivo principal desta dieta é se alcançar o peso ideal com equilíbrio entre todos os grupos de alimentos.

A grande vantagem deste tipo de dieta é a sua praticidade, pois é muito mais fácil saber o quanto de pontos que vai consumir em um dia através de alguns alimentos do que seguir um cardápio definido ou saber o quanto de calorias que cada produto tem.

Características

  • Você pode perder até 4kg por mês
  • Você não precisa passar fome
  • Coma tudo que quiser, menos o que tem gordura trans
  • Troque os pães e massas de trigo pelas suas versões integrais para que a dieta seja eficaz
  • Você pode emagrecer com prazer e sem muito sacrifício

Como funciona

A dieta dos pontos funciona da seguinte forma. Você soma pontos ao invés de somar calorias. Cada ponto é equivalente a 3,6 calorias. Diferente de outras dietas você não é obrigado a comer um cardápio específico, você pode comer o que você gosta, mas com alguns limites é claro.

  • Se o seu desejo é perder 4kg por mês você só poderá comer até 320 pontos, ou seja 1200 calorias.
  • Guarde entre 160 a 176 pontos (50 a 60%) para os carboidratos, são eles: Pães, cereais, massas, verduras, legumes e frutas.
  • Reserve entre 33 a 50 pontos para as proteínas: Iogurte, cernes, queijo, grãos e leite.
  • 96 pontos (30%) você guarda para as gorduras: Manteiga, castanhas, azeite e óleo. Lembre-se de que vários alimentos já possuem gorduras.
  • Quando for comprar industrializados pegue apenas os que indicam que não possuem gordura trans. A gordura trans engorda mais e aumenta o colesterol, por isso ela não deve ser usada na dieta.

Veja como baixar o colesterol.

Eu recomendo que você faça um diário alimentar e conte seus pontos para não perder o controle da sua dieta.

Baixe seu diário alimentar

Talvez a única desvantagem está em se pensar somente em se perder peso e não no valor nutricional dos alimentos, portanto escolha alimentos entre todos os grupos de alimentos e assim vai conseguir o equilíbrio entre perder peso e obter todos os nutrientes necessários para a sua saúde.

Julio Lopes

Eu sou estudante de tudo que seja interessante e que envolva negócios e internet (de preferência negócios na internet).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *