Veja como manter a pele jovem com dieta antioxidante

Por -

As pessoas sempre procuram cuidar da aparência e um dos aspectos que mais assustam as pessoas é o envelhecimento e para evitar ou diminuir os danos causados pela idade, vários procedimentos podem ser feitos e um dos mais comuns é através de dietas antioxidantes, pois os alimentos podem influenciar e muito na saúde do corpo e na idade também.

Como manter a pele jovem

Muitas pessoas acham que somente usar cremes antiidade ou fazer diversos tipos de tratamentos estéticos como botox são os únicos métodos para evitar os efeitos do envelhecimento, o que não é verdade.

A boa notícia é que se pode evitar ou amenizar os efeitos do envelhecimento de uma maneira bem mais barata e bem menos radical, que é através de uma dieta antioxidante.

A dieta antioxidante tem como objetivo combater os radicais livres e ajudam a combater a oxidação do organismo, o que ajuda a evitar ou retardar o envelhecimento.

Outro detalhe muito interessante é que não é necessário fazer uma dieta somente com alimentos antioxidantes, ou seja, basta incluir os alimentos que possuem os elementos antioxidantes na sua alimentação habitual e assim aproveitar os benefícios destes tipos de alimentos.

Abaixo alguns alimentos que possuem o efeito antioxidante:

  • A vitamina C é um dos antioxidantes mais comuns, que é encontrado em diversas frutas cítricas, como a famosa laranja, acerola e tangerina.
  • Berinjela é um dos alimentos que ajuda no retardamento do processo de envelhecimento, além de conter fibras
  • Sementes de Linhaça é um bom alimento para evitar diversos tipos de cânceres, além de ser antioxidante.
  • O chá-verde além de ser antioxidante, possui diversos tipos de propriedades, além de ajudar na prevenção de problemas do coração, ajuda na redução do colesterol ruim, além de melhorar bastante a circulação sanguínea.

E estes alimentos ajudam a deixar a sua pele mais bonita e jovem, sem recorrer a tratamentos caros e que muitas das vezes podem provocar efeitos colaterais, portanto inclua estes alimentos na sua dieta e além de ficar com a pele mais jovem, vai investir em sua saúde e na sua beleza ao mesmo tempo.

Conheça a Dieta anti-stress.

Julio Lopes

Eu sou estudante de tudo que seja interessante e que envolva negócios e internet (de preferência negócios na internet).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *