Como diminuir o apetite

Por -

Uma das maneiras mais simples de se emagrecer é comendo menos, mas o grande problema é controlar o apetite e para isso diversos truques podem ser usados com o objetivo de diminuir a fome e evitar um dos maiores problemas de saúde do momento, que é a obesidade.

Como diminuir o apetite

            O grande problema de todo mundo que sofre como excesso de peso é o fato de controlar o apetite, pois há muitas pessoas que não possuem diversos tipos de vícios, como o cigarro e a bebida, mas trocam tudo isso por comida, o que pode causar diversos danos ao corpo com o passar do tempo.

E para diminuir o apetite destas pessoas ansiosas podem ser usados diversos métodos simples, mas que podem fazer a diferença no peso que se vê na balança e na qualidade de vida.

Abaixo algumas dicas para diminuir o apetite e aumentar a qualidade de vida.

Refeições a cada três horas

Ao invés de fazer três refeições com porções muito grandes, que podem estimular a comer cada vez mais, procure comer a cada três horas e nos intervalos das refeições principais, procure se alimentar com lanches mais saudáveis, como frutas ou barra de cereais.

Beber bastante água

Foram feitas muitas pesquisas científicas que comprovaram que o corpo não distingue a bebida da comida e, portanto beber muita água faz o apetite diminuir e para não comer muito nas principais refeições, tome um pouco de água antes.

Dormir bem

Diversas pesquisas foram feitas e foi comprovado que uma boa noite de sono pode fazer com que as suas energias sejam repostas e caso não se durma bem, o corpo pede mais energia e aí pode se cair na tentação de comer mais.

Alimentos ricos em açúcar e calorias aumentam o apetite

Alimentos como bolos, doces, pães doces e outros alimentos muito gostosos podem aumentar o apetite, principalmente quando o acesso é fácil, portanto coloquem na sua geladeira alimentos como frutas, legumes e verduras, pois além de serem alimentos mais saudáveis, quando são consumidos trazem diversos tipos de nutrientes e não engordam, pois não possuem calorias em excesso.

Como você pode ver diminuir o apetite não é uma coisa tão complicada, e ainda traz muitos benefícios como emagrecer por exemplo, e ainda ter uma vida saudável o que não tem preço.

Conheça a Dieta detox que é capaz de fazer você emagrecer mais de 3kg por semana.

Julio Lopes

Eu sou estudante de tudo que seja interessante e que envolva negócios e internet (de preferência negócios na internet).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *