Veja como baixar o colesterol

Por -

Um dos maiores problemas de saúde é o colesterol, que é causado por um estilo de vida ruim, que inclui alimentação cheia de alimentos não saudáveis e a falta de exercícios e por ser uma doença crônica não possui cura, mas os níveis de colesterol podem ser diminuídos com atitudes simples.

Como baixar o colesterol

Com a correria do dia-a-dia, muitas das vezes esquecemos-nos de cuidar da própria saúde e assim começam a aparecer diversos tipos de doenças crônicas e uma das mais comuns é o colesterol, que é o acúmulo de placas de gordura nas veias e se caso não se começar um controle a tempo pode causar outros tipos de problemas mais graves, como infartos e derrames (AVC).

Como diminuir o nível do colesterol

A boa notícia é que é possível se diminuir os níveis de colesterol com algumas medidas simples, mas que podem fazer toda a diferença na qualidade de vida.

Abaixo algumas dicas de como diminuir o colesterol ruim e evitar doenças mais graves:

  • Um dos cuidados mais importantes é justamente com o peso e como se isso não bastasse, a gordura localizada na região da barriga é mais prejudicial do que em qualquer outro lugar do corpo, portanto comece a tomar providências para que o corpo fique com o peso ideal.
  • A pressão arterial deve ser controlada através de um médico.
  • Apesar da correria com vários compromissos, procure relaxar pelo menos alguns minutos do seu dia ou escolha um tipo de hobbie que ajude a melhorar a sua qualidade de vida, como um esporte ou um artesanato.
  • Outra forma de controlar as suas calorias é através de consumo moderado de alimentos e bebidas, inclusive de bebidas alcoólicas.
  • O sódio é um componente que faz com que os níveis de colesterol e de pressão alta fiquem nas alturas, portanto caso tempere os seus alimentos de uma maneira natural, procure colocar pelo menos uma quantidade de sal menor e coloque temperos naturais, como alho, cebola e cebolinha.
  • A prática de exercícios é fundamental para que o colesterol ruim diminua no organismo.
  • Procure fazer uma dieta saudável, com muitas frutas, legumes e verduras e evite alimentos gordurosos e processados.

Lembre-se de que comer sempre moderadamente, nunca coma alimentos não saudável em excesso, esse tipo de alimentação pode causar muitos danos a sua saúde e ao seu corpo também.

Veja os maus hábitos que fazem você engordar.

Julio Lopes

Eu sou estudante de tudo que seja interessante e que envolva negócios e internet (de preferência negócios na internet).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *